2016 vai ser o que você desejar e acreditar!!
Como será seu próximo ano ?
Pode se pensar que ainda é cedo para se pensar nisso, mas ouso dizer que está tarde. Fato que aprendí ao longo do tempo que temos de ter planejado, no mínimo nossos três próximos anos, mas deixando alguns projetos de longo prazo definidos em dez anos ou mais.
Parece exagero a minha fala, de planejar coisas para mais de dez anos, mas te faço a seguinte pergunta, quanto está guardando por mês e para quando planeja parar de trabalhar por dinheiro? Se você não tem este planejamento, corre um grande risco de fazer parte do incrível número de pessoas acima dos 65 anos, que terá que contar com ajuda dos filhos para se manter.
Por esse fato é muito outros que se faz necessário traçar planos de curto, médio e longo prazo. O que vc fará diferente do que fez o ano que passou, para poder ter resultados diferentes e ainda melhores do que teve, neste ano bom, o que vai fazer de muito diferente para ter um ano, completamente diferente deste?
Esta resposta tem de estar na ponta da língua, pois sem ela, saiba que corre o grande risco de repetir os mesmos erros e ter os mesmos resultados. Impossível ter resultados diferentes, mantendo os mesmos hábitos. Trace planos e tenha definido para onde você quer ir é claro, como ir e em qual prazo cruzará a linha de chegada. Dar o primeiro passo é fácil, permanecer na corrida e cruzar a linha de chegada é o desafio.
Outro grande problema é que acreditamos que se estamos tendo sucesso, ele será eterno e não precisamos mudar o que estamos fazendo. Saiba que tudo que se torna hábito e não tem inovação e formas diferentes sendo acrescentadas sempre, será copiado e melhorado com grande facilidade.
Reinvente-se e arrisque-se. Duas palavras não faladas e não usadas pelas pessoas de uma forma geral, por alguns sentimentos que temos sempre que acordamos, sempre que ouvimos coisas diferentes, sempre que recebemos notícias que nos desagradam. Vença o medo, encare a insegurança, supere o desânimo e deixe de aceitar suas desculpas, que por mais que lhe pareçam verdadeiras, são apenas desculpas.
Livre-se do inescrupuloso “E SE…….” eu soubesse falar inglês, se eu tivesse dinheiro para investir, se eu conhecesse mais pessoas, se eu fosse formado, se eu fosse casado, se eu conseguir um emprego, se eu tivesse feito assim ou assado, este “E SE…….”, vai acabando com você. Esqueça as lamúrias e lamentações, seja positivo.
Que tal para 2016, fazer tudo diferente ? Se você acreditar que consegue ou acreditar que não consegue, nas duas crenças prevalecerá o que você crê. Que 2016 você tenha um ano incrível e diferente,mas para isto te dou um último conselho, conheça pessoas novas, com idéias novas e de sucesso. Encontre seus mentores e seus modelos a serem seguidos. Eu tenho os meus e você ?
Fonte: Revista BrazilUsa
Autor: Alexandre Damiani